Balduíno, 83 anos e esposa Diomira Maria Hermann, 84 anos, são assinantes do JM desde o início. Ele, funcionário público aposentado. Ela, do lar. Residem na Rua Abegay Vieira, 703, em Santa Bárbara do Sul. O casal tem sete filhos: Eliane, Elenice, Volnei, Elenita, Elisane e dois meninos falecidos.
Por que assina o Jornal Minuano?
Porque gosto do Jornal Minuano e também para saber as notícias do município e colaborar com a empresa da nossa cidade.
Está contente com os conteúdos e a entrega do JM às sextas-feiras em sua residência?
Sim, às vezes quando troca o entregador acontece alguns desencontros, mas nada que não possa ser resolvido conversando.
Aceitam entregar o arquivo do Jornal Minuano 2023 ao Museu Municipal?
Sim, será um prazer, pois é documento importante que escreve a história da comunidade, do município e da região.
Parabéns ao JM pelos 44 anos, também aos colaboradores e direção. Continuem fazendo este trabalho com dedicação e seriedade.
Faço um pedido para as pessoas que puderem assinar, assinem, assim sempre teremos a satisfação de lermos o nosso Jornal Minuano!
Artêmio Gomes Ramos, 75 anos e esposa Terezinha Pertile, 85 anos, (não está na foto, pois encontrava-se doente). Tem dois filhos: Rui Mateus, formado em História e Tadeu Alam, em Filosofia. São assinantes do JM desde 1999. Ele, agricultor. Ela, do lar. Residentes em São Miguel - Saldanha Marinho.
Por que assina o Jornal Minuano?
Porque gosto muito de ler. Já assinei mais dois jornais antes, mas quando conheci o Jornal Minuano preferi ficar só com ele, porque tem mais conteúdo, é mais completo, também para saber as notícias dos municípios e região, prestigiando assim a empresa, que através da direção e colaboradores oferecem um trabalho dedicado e sério.
Está contente com os conteúdos e a entrega do JM às sextas-feiras?
Sim.
Aceita entregar o arquivo do Jornal Minuano 2023 à Biblioteca Municipal de Saldanha Marinho?
Sim, será um prazer, pois é um documento importante que escreve a história de Saldanha Marinho, Santa Bárbara do Sul e região.
Parabéns ao Jornal Minuano pelos 44 anos, colaboradores e direção. Continuem trabalhando com dedicação e seriedade.
Faço um pedido para quem puder assinar, assine, assim sempre teremos a satisfação de termos o nosso Jornal Minuano todas às sextas-feiras!
Arquivo entregue à Linara - Santa Bárbara do Sul
O arquivo JM 2023 foi entregue na quarta-feira (17), à Linara Cristina dos Santos, historiadora, que falou à reportagem sobre a importância de ter o arquivo no Museu Municipal contendo a história à disposição da comunidade santa-barbarense e região. “É com grande satisfação que recebemos este arquivo. É uma contribuição muito importante, mesmo com as redes sociais ou conteúdos digitais, futuramente teremos dificuldade em manter um arquivo virtual. Eu prefiro o jornal impresso no papel.
Parabéns ao Jornal Minuano pelos 44 anos. Espero que os pais e avós que tenham condições de assinar incentivem seus filhos e netos a lerem o JM, porque além dos conhecimentos, exercita a mente e não prejudica os olhos”.
O arquivo foi entregue pelo casal de amigos e assinantes desde o início, Balduíno e Diomira Maria Hermann, que também enalteceram o valor da leitura escrita no papel jornal. “Peço às famílias que tiverem condições, assinem o Jornal Minuano, não vamos deixar terminar. Não vamos esperar para ouvir que uma vez Santa Bárbara do Sul teve um jornal”.
Arquivo entregue à Sandra - Saldanha Marinho
O arquivo JM 2023 foi entregue na sexta-feira (19), à Sandra Barden, coordenadora atendente da Biblioteca Municipal, que falou à reportagem sobre o significado de receber o arquivo em nome de Saldanha Marinho. “É muito importante para toda a comunidade se dedicar à leitura do Jornal Minuano, que divulga os atos municipais. Peço à comunidade de Saldanha Marinho para assinar o JM, assim continuaremos recebendo o arquivo anualmente e gratuito, um privilégio que poucos municípios têm. Obrigada à direção do Jornal Minuano, por mais este gesto de cordialidade com o povo e gerações futuras do município. Parabéns pelos 44 anos!”
Nosso compromisso!
É compromisso da direção da Gráfica e Editora Minuano Ltda/Jornal Minuano, com os municípios de atuação: Santa Bárbara do Sul e Saldanha Marinho, enquanto o meio de comunicação existir.
Por se tratar de um documento impresso em papel jornal, material reciclável e sensível, o arquivo preferencialmente deve ser armazenado no museu ou biblioteca. Não deve ser levado para casa. Se manuseado somente por extrema necessidade, com acompanhamento dos responsáveis pelas entidades mencionadas.
Obs: O Jornal Minuano é o único meio de comunicação impresso no país, que contribui com 100% de seus serviços aos municípios de atuação, tais como editoração, encadernação e doação de arquivo com todas as edições impressas durante o ano!
Comments