top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Grupo Escoteiro Guaicurus de Santa Bárbara do Sul teve projeto aprovado pelo COMDICA

O Grupo Escoteiro Guaicurus de Santa Bárbara do Sul participou da seleção de Projetos das Organizações da Sociedade Civil, junto ao COMDICA e, teve aprovação, com nota final “100”, com o Projeto “Acampar: desenvolvendo o protagonismo de crianças e adolescentes, através do contato com a natureza”. Todos os itens aprovados no plano de trabalho foram adquiridos e já expostos na sede do grupo, para a visita da comissão de avaliação dos projetos do edital do COMDICA, que aconteceu na terça-feira, 27 de agosto.

O Grupo Escoteiro Guaicurus recebeu os componentes da comissão e, aproveitou para juntos, degustar coquetel, que foi preparado com muito carinho para demonstrar um pequeno gesto de gratidão.

O grupo não tem nenhum aporte financeiro, além das mensalidades que os pais recolhem mensalmente, praticamente de um valor simbólico. É mantido através destas mensalidades e de valores que a diretoria e chefias adiantam das suas contas particulares a cada situação que surge. Foi necessária pintura no prédio e vários consertos nas instalações (que os próprios chefes executam) e ainda despesas com o PPCI dos bombeiros, com valores que a diretoria pagou.

Mesmo com os valores das mensalidades, ainda não foi possível estes valores serem ressarcidos no seu total.  Foi realizada festa de São João e o valor arrecadado foi integralmente utilizado nas trocas de paredes da cozinha e banheiros, parte do assoalho e, ainda prateleiras para armazenar os itens adquiridos com o projeto do COMDICA.

“Temos ainda a dedicação das crianças e jovens e suas famílias na arrecadação de pets e latinhas para a respectiva venda, que auxilia também no pagamento de parte de inscrições deles em eventos. Dito isso, fica mais nítida a necessidade de agradecer ao COMDICA e sua comissão pelo o que representa para o GE Guaicurus e seus ramos Alcateia e Tropa Escoteira ter condições de adquirir itens para que suas chefias possam realizar as atividades, como eles merecem.

Tanto atividades nos dias normais de trabalho, como nos acampamentos, onde eles têm a oportunidade de ter o contato efetivo com a natureza.  Fica aqui, oficialmente nosso muito obrigado.”    

Fonte e fotos: GE Guaicurus


 


Comments


bottom of page